domingo, 17 de agosto de 2008

Jonas Brothers contam tudo sobre o filme "Camp Rock"

Febre. Jonasmania. Chame como quiser. Joe, Nick e Kevin reinam absolutos no coração das adolescentes de todo o mundo. Por quê? Porque os Jonas Brothers são a combinação perfeita do jeito rebelde com a carinha de príncipe.

Com o estouro do seu segundo álbum, Jonas Brothers, no ano passado, e a participação na turnê Hannah Montana, da amiga Miley Cyrus, que os garotos conheceram o verdadeiro sucesso. Agora estão trabalhando em um novo álbum, chamado A Little Bit Longer, vão estrelar seu próprio seriado e, a maior aposta do ano, um filme no Disney Channel. Chamada Camp Rock, a produção estréia no dia 20 de junho na TV americana e só deve chegar por aqui em julho.

Garotos, do que se trata Camp Rock?
Nick: o filme é incrível, o elenco é incrível e a história, nossa, é mais incrível ainda. É sobre uma garota que está se descobrindo e também sobre um cara chamado Shane Gray, interpretado pelo Joe. Ele está meio perdido e ela o ajuda a se encontrar. E, claro, tudo acaba em música.

Joe: o filme é sobre essa tal garota chamada Mitchie (Demi Lovato), que tem o sonho de conhecer um acampamento musical chamado Camp Rock. E ela acaba tendo a chance de conhecer esse lugar.

Kevin: estamos muito felizes porque é como se interpretássemos nós mesmos, os Jonas Brothers. Somos uma banda no filme. Eu interpreto Jason, Nick é o Nate, e o Joseph ou Joe, que é como todo mundo o conhece interpreta Shane. Ele é o líder da banda, tipo como a gente é na vida real, sabe? Só que Shane fica meio exibido, a fama sobe à cabeça dele.

O que acontece a seu personagem, Joe?
Joe: Shane é um popstar que está meio perdido. O cara perdeu as raízes, que estão exatamente em Camp Rock, onde a carreira dele começou. A princípio, ele é meio estúpido. Mas, se você o conhece melhor, vê que não é bem assim.

Kevin: nós crescemos em Camp Rock. É onde aprendemos a tocar, onde descobrimos o nosso som, onde nos tornamos uma banda. E quando Joe, quer dizer Shane Gray, fica todo cheio de pose, vira praticamente uma diva, nós não agüentamos mais! Mandamos o cara de volta ao acampamento depois de cancelar a nossa turnê.

E ele aprende a lição?
Kevin: então, ele retorna a Camp Rock e volta a ser o que era. Sem se importar tanto com a imagem, com o que as pessoas pensam dele. Ele fica mais focado na música, no que ela significa na vida dele.

Na vida real, vocês ajudam um ao outro a não perder a cabeça?
Joe: sim. Meus irmãos fazem isso por mim. Nós cuidamos uns dos outros. Também temos pais maravilhosos. Então, mesmo que estejamos tocando para milhares de pessoas em nossos shows, eles nos mantêm com os pés no chão. Os Jonas Brothers estão no topo da parada e vão lançar um filme.

Vocês têm noção do que está acontecendo em sua vida?
Nick: é emocionante. Há poucos meses, nós tínhamos uma lista de sonhos. Um dos itens dessa lista era estrelar Camp Rock. E isso aconteceu. Assim como a nossa participação na turnê de Hannah Montana, outro sonho realizado. Depois, havia a possibilidade de ter um programa de TV. E isso vai rolar também. E agora, no verão de 2008 (em julho, nos EUA), nós faremos nossa própria turnê. Isso ainda não aconteceu, mas estamos com os dedos cruzados. Tudo tem se encaixado perfeitamente. E isso é muito legal pra gente. Camp Rock é como uma escola de artes.





Vocês já freqüentaram um lugar assim? Como foram parar no meio artístico?
Kevin: Nós sempre estivemos envolvidos com música. Tudo começou com o Nick. Ele decidiu que ia cantar e foi para a Broadway. Seguindo os passos dele, Joe também começou a trabalhar na Broadway. Enquanto isso, eu estava gravando comerciais e atuando. Até que Nick assinou com uma gravadora e nós começamos a escrever música juntos. Aí todos nós assinamos. E bum! Aqui estamos nós, três anos depois, no set de filmagens do nosso filme, temos um programa de TV e lançamos nosso segundo álbum no ano passado. Estamos muito felizes por termos sido abençoados com tudo isso.

Como é a experiência de atuar?
Nick: é bem legal. Nós amamos atuar, assim como gostamos de cantar. Afinal, as duas coisas são partes de nossa carreira. E nós esperamos ser o tipo de artista que sabe cantar, se apresentar no palco, viajar em turnê e ainda mandar bem na interpretação. Participamos do seriado Hannah Montana, que foi bem divertido, e fizemos o piloto do nosso próprio programa, que vai ser lançado em breve. A gente não agüenta mais esperar: chama J.O.N.A.S.! (risos)

E como será o seriado?
Kevin: nós somos agentes secretos. Para a gente, é incrível interpretar esse tipo de papel porque somos aficionados por filmes como os de James Bond! O bom é que, no seriado, nosso disfarce é ser uma banda. Para você ver, a Disney ajudou muito a gente com essa história, fazendo da música parte da vida de nossos personagens. Porque, na verdade, música é tudo o que a gente é.

Vocês se preparam para interpretar? Fizeram aula de teatro?
Nick: bem, Joe e eu atuamos na Broadway por alguns anos antes mesmo de trabalharmos com música ou coisa parecida. E o Kevin participava de comerciais. Não começamos do nada, já tínhamos alguma experiência. Mas, com TV, acho que um grande treinamento foi a gravação do episódio piloto de J.O.N.A.S. Foi um ensaio e tanto, muito bom pra gente, mesmo. Fomos obrigados a aprender como funciona um set de filmagens e tudo mais.

Como vocês estão lidando com o sucesso?
Nick: numa boa. Os Jonas Brothers continuam os mesmos. Estamos dando um passo de cada vez. Cada momento é uma nova experiência e, a cada novidade, precisamos parar e entender que o que está acontecendo é incrível, para depois continuarmos nosso caminho. Se você não tem esse momento de reflexão, pensar nem que seja por um minuto nas oportunidades que está tendo, acaba se perdendo. Nós trabalhamos duro para chegar até aqui, não queremos dar uma de Shane Gray em Camp Rock! (risos)

Sem comentários: